Camisa Especial 1860 Munique 2012-2013

CAMISAS HISTÓRICAS #28
Minha página começou a contar a história das mais importantes camisas de futebol e suas respectivas histórias. Aprenda mais sobre as histórias por trás delas em nossa nova série de postagens. *CADA CAMISA UMA HISTÓRIA* Vamos agora, para a história da vigésima oitava camisa: #camisascdf
.
.
PAÍS: Alemanha
CLUBE: 1860 Munique
MODELO: Camisa Especial Edição Limitada
ANO: 2012-2013
FABRICANTE: Uhlsport
IMPORTÂNCIA HISTÓRICA: Primeira edição de três camisas lançadas até hoje na história do clube que são comemorativas ao Oktoberfest .
.
HISTÓRIA: Quando um clube lança uma camisa edição limitada, uma camisa especial e com desenho único a tendência é a maioria dos torcedores ser atraída as lojas para comprá-la. Foi isso que aconteceu com a camisa que o 1860 Munique lançou para a temporada 2012-2013. Acontece que nos últimos anos essa história de camisa “edição limitada” tem sido mais banalizada por clubes ao redor do mundo, consequentemente fica difícil e inviável para os colecionadores e amantes de camisas adquirirem todas. Essa camisa foi a primeira versão de três edições que o clube criou em comemoração ao Oktoberfest. A camisa é composta por um quadriculado branco e azul, as cores da bandeira da Bavária e ocupa toda a extensão da camisa exceto as golas e extremidade das mangas. A gola é o modelo padrão retrô. Acompanhando essa camisa e completando o uniforme, os jogadores ainda usavam shorts e melões na cor marrom. A combinação do marrom com o azul claro chamava muita atenção e fazia o uniforme realmente se tornar “algo a mais”. As versões que vieram nas temporadas seguintes tentaram manter esse estilo mas não chegaram nem perto de conseguir atingir o sucesso que essa alcançou. A camisa foi utilizada pela primeira vez pelo 1860 Munique somente no dia 23 de setembro, quando enfrentaram o Eintracht Braunschweig. Essa camisa foi utilizada pouquíssimas vezes e foi mais voltada para alimentar o caixa do clube com as vendas. Hoje essa camisa ainda é considerada pelos próprios torcedores do clube uma das mais bonitas. A camisa pode ser encontrada hoje por €80 euros, mas a tendência é seu preço subir mais e mais a cada ano que passa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s