Camisa Titular Internazionale 2010/2011

CAMISAS HISTÓRICAS #25
Minha página começou a contar a história das mais importantes camisas de futebol e suas respectivas histórias. Aprenda mais sobre as histórias por trás delas em nossa nova série de postagens. *CADA CAMISA UMA HISTÓRIA* Vamos agora, para a história da vigésima quinta camisa: #camisascdf
.
.
PAÍS: Itália
CLUBE: Internazionale 🇮🇹
MODELO: Camisa Titular
ANO: 2010/2011
FABRICANTE: Nike
IMPORTÂNCIA HISTÓRICA: Uma camisa híbrida, uma mistura de camisa clássica com camisa moderna, uma camisa histórica e que é “Inter” em todos os aspectos.
.
.
HISTÓRIA: Assim como a moda de maneira geral, os designs das camisas de futebol são cíclicos, apesar de seus ciclos durarem períodos maiores. Mas quem acompanha essa evolução ao longo da história, vem percebendo que esses “ciclos” estão cada vez menores, ou seja, ao invés de lançar um novo uniforme a cada dois anos, os clubes agora lançam até três novos uniformes na mesma temporada. A maioria das pessoas não gosta disso e critica essa postura dos clubes, que por sua vez só visam lucrar cada vez mais e mais. Como os lançamentos de novas camisas acelera cada vez mais, os designers ficam com menos tempo para elaborarem novas criações e por isso acabam apelando cada vez mais para camisas clássicas. Olhando essa camisa rapidamente, ela se parece como qualquer outra camisa “padrão” da Inter, ou seja, listras nas cores azul e preta, patrocínio da Pirelli, gola em V etc. Mas existe um detalhe escondido nessa camisa e ele é pouco perceptível: a camisa é uma versão repaginada da camisa utilizada pelo goleiro da seleção inglesa de futebol, na Eurocopa de 1988. Essa camisa não possui detalhes desnecessários e possui muita harmonia, principalmente no que se refere às mangas, uma vez que elas acompanham o desenho da parte central da camisa. O patrocínio da Pirelli é bem destacado no centro da camisa, a gola em V é inteira preta e ainda resta espaço para o brasão de campeão do mundo da FIFA (último titulo mundial conquistado pelo clube italiano, no ano de 2010). Essa camisa é extremamente valiosa para colecionadores e um item obrigatório para qualquer fã da Internazionale. O que você acha dessa camisa? Comente….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s