Manchester United 1998-1999 Parte I

TIME: Manchester United 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿
LOCAL: Manchester, Inglaterra
PERÍODO: 1998-1999
CONQUISTAS: Primeiro time da história da Inglaterra a conquistar o Campeonato Inglês, Liga dos Campeões e FA Cup na mesma temporada (1998-1999). Primeiro time da Inglaterra a ser campeão do mundo (1999). .
.
TIME BASE: Schmeichel (Bosnich); Gary Neville, Johnsen, Stam e Irwin (Silvestre); Roy Keane, Nicky Butt, David Beckham e Paul Scholes (Teddy Sheringham); Ryan Giggs; Dwight York (Solskjaer /Andy Cole). Técnico: Sir Alex Ferfuson
.
.
Estamos chegando no auge da série #esquadroesinvenciveis e agora vou contar a história de um dos 15 melhores times que já existiram. Tudo começou em 1986, quando um tal de Alex Ferguson chegou ao Old Trafford. Mais tarde em 95, o Manchester escolheu por vender três dos seus mais importantes atletas, Mark Hughes, Paul Ince e Andrei Kanchelskis, mas o que mais chamou a atenção de todos foi o que veio a seguir. Ferguson resolveu promover vários garotos das divisões de base dos Red Devils, garotos que haviam sido campeões da Copa da Inglaterra de juniores da última temporada e que haviam jogado em algumas partidas do time principal. Na estreia o Manchester perdeu e um dos comentaristas de uma TV britânica chegou a comentar que Ferguson tinha escolhido errado e que jamais ganharia alguma coisa com “crianças” em seu time. Deu no que deu. Depois de alguns anos, Ferguson seria pai de um dos mais inacreditáveis times de futebol já montados na história, um time que raramente perdia e que venceu todos os principais torneios disputados na mesma temporada (feito inédito até então na terra da rainha). Na verdade, em 1996 tudo começou com o retorno de Eric Cantona e só foi terminar lá em 2001 na contratação de Veron por 28 milhões de Libras. Nesse meio tempo grandes jogadores vieram e foram embora, como exemplo: Peter Schmeichel, Jaap Stam e Dwight Yorke. Agora, o que realmente era uma constante no time de Ferguson? Sua formação preferida 4-4-2 e os jogadores que compunham o meio-campo: Beckham, Giggs, Scholes e Keane. Esses 5 atletas juntos, entregavam liderança, ritmo, movimentação, drible, visão, marcação e contra-ataque, ou seja, formavam uma CONTINUA..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s