Bola da Copa de 1954

BOLA DAS COPAS – #22
NOME OFICIAL: Swiss WC
COMPETIÇÃO: COPA DO MUNDO DE 1954 REALIZADA NA SUÍÇA 🇨🇭
.
.
Vamos agora, contar um pouco mais sobre a bola utilizada na Copa de 1954. Atenção* essa é a última bola de Copa que estava faltando*
.
.
Quem ainda não acompanha esta série, siga a hashtag para que possam ver a história sobre as bolas das Copas que já foram postadas (mundiais de 30, 34, 38, 50, 58, 62, 66, 70, 74, 78, 82, 86, 90, 94, 98, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018) .
.
#swisswc #copa1954 #copadomundo#swiss #futebol #soccer #ball#switzerland .
.
Finalmente, depois de 1 ano e meio, chegamos na última história das bolas que protagonizaram, cada uma das 21 edições da Copa do Mundo da FIFA. Para você, que se tornou um seguidor da minha página recentemente, saibam que podem acompanhar cada uma das histórias pela hashtag #bolascdf .
.
Existem poucas informações disponíveis sobre a bola do mundial de 1954, por isso inclusive deixei ela por último na lista. Na verdade, as características e especificações dessa bola eram bem similar a bola utilizada em 1950. O que mais chamava a atenção nela, era sem dúvida sua cor: amarela. Geralmente as bolas feitas com couro, tinham aquele tom mais escuro, marrom, porém a bola da Copa de 1954 foi pintada de amarelo e por isso ganhou um certo destaque adicional. Além disso, a bola não consistia de apenas 12 painéis, mas sim de dezoito deles interconectados em formato de zigzag perfeitos. Essa bola não possuía mais laços e era totalmente selada com costuras feitas a mão. Essa bola também tinha uma versão exclusiva na cor laranja, mas que foi pouco comercializada. O fato da bola possuir cores mais vivas foi bastante elogiado pelos jogadores, que alegavam maior facilidade em visualizar a bola nos gramados cheios de lama. Apesar de encontrarmos diversas fotos da bola com as inscrições marcadas em preto, a FIFA proibia na época que as bolas utilizadas nos mundiais tivessem qualquer tipo de inscrições, portanto a bola oficial da Copa não tinha absolutamente nenhuma inscrição. Hoje, algumas unidades remanescentes dessa bola ainda se encontram em museus ou até mesmo a venda por altos valores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s