CAMISA WEST HAM 1976 – 1980

CAMISAS HISTÓRICAS #22
Minha página começou a contar a história das mais importantes camisas de futebol e suas respectivas histórias. Aprenda mais sobre as histórias por trás delas em nossa nova série de postagens. *CADA CAMISA UMA HISTÓRIA* Vamos agora, para a história da vigésima segunda camisa: #camisascdf
.
.
PAÍS: Inglaterra
CLUBE: West Ham 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿
MODELO: Camisa Titular
ANO: 1976/1980
FABRICANTE: Admiral
IMPORTÂNCIA HISTÓRICA: Essa camisa da Admiral teve enorme impacto no futebol inglês e fez história, principalmente devido à inserção de um padrão raramente utilizado em camisas de futebol até então.
.
.
HISTÓRIA: A Admiral é uma fornecedora de material esportivo britânica que está presente em diversas modalidades. Durante a década de 70 e 80, a marca viveu seu auge no futebol e foi em 1976 que eles lançaram uma das camisas mais marcantes de sua história: a camisa titular do clube londrino West Ham United. O que chamava a atenção nas camisas da Admiral era o fato deles serem agressivos, inovadores e muito criativos na hora de desenvolver novos desenhos de camisas. Hoje em dia, na hora de desenvolver os desenhos e estilos das camisas, as fabricantes mais tradicionais buscam constantemente ofender o mínimo possível os torcedores dos clubes e seleções, mas naquela época isso não era uma preocupação constante. Com essa camisa, não só a Admiral revolucionou o futebol inglês, mas também mostrou ao mundo que era possível sim criar arte com as camisas. O efeito dessas quatro linhas na parte central da camisa (em forma de “chevron”) teve grande impacto nos torcedores do West Ham, que se impressionaram na metade da década de 70 com a inovação que a Admiral trazia. Hoje em dia, 40 anos depois, esse forte impacto ainda impressiona diante da monotonia dos modelos atuais (a maioria todos iguais). Na época de seu lançamento, a grande maioria dos torcedores do West Ham aprovou essa inovação e a camisa estorou nas vendas. Algo que faz com que essa camisa se torne uma raridade, se basea no fato desse desenho diferente, os “chevrons”, não terem “pegado” no futebol, tanto que são muito poucas as camisas que podemos encontrar por aí com esse padrão de desenho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s