CAMISA SAINT-ETTIENE 1981-1982

CAMISAS HISTÓRICAS #21
Minha página começou a contar a história das mais importantes camisas de futebol e suas respectivas histórias. Aprenda mais sobre as histórias por trás delas em nossa nova série de postagens. *CADA CAMISA UMA HISTÓRIA* Vamos agora, para a história da vigésima primeira camisa: #camisascdf
.
.
PAÍS: França
CLUBE: Saint-Ettiene 🇫🇷
MODELO: Camisa Titular
ANO: 1981/1982
FABRICANTE: Le Coq Sportif
IMPORTÂNCIA HISTÓRICA: Camisa utilizada pelo maior campeão francês de todos os tempos e que tinha Michel Platini como seu jogador. Em 1980-81 haviam acabado de vencer o campeonato francês pela décima e última vez.
.
.
HISTÓRIA: O Saint-Ettiene é o maior campeão francês da história e possui um enorme repertório em termos de camisas que se destacaram ao longo da história. Fica até difícil de escolhermos qual é a mais icônica, mais importante e mais bonita camisa desse clube francês. Lembrando que naquela época camisas de manga comprida estavam na moda. O auge do clube ocorreu na década de 70, porém na década de 80 essa camisa da temporada 1981/1982 fez enorme sucesso entre os fãs do clube. Essa é uma camisa simples, tradicional e que passava muita confiança aos atletas do clube. Quem observar a publicação que fiz da camisa de 1980-1984 utilizada pela seleção francesa vai reparar a similaridade entre os modelos. O destaque da camisa vai para o painel branco inserido na parte da gola, já que ele chama muita a atenção assim que botamos os olhos nessa camisa. Outro destaque dela são as listras duplas colocadas na horizontal ao invés de na vertical, além disso elas estão presentes ao longo de toda a extensão da camisa (não param na altura do peito como na maioria das outras camisas da época). Por último, o patrocínio também tem grande destaque pelo seu contraste com a cor verde e por seu grande tamanho bem no centro da camisa. O patrocínio era da Super Tele, uma revista de TV francesa que estava super em alta na época. Essa é uma das camisas mais raras do clube francês e pode ser encontrada a venda por lojas de colecionadores com preços que chegam na casa dos R$ 1.000,00. Sem dúvida é uma camisa que merece um lugar na nossa lista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s