Camisa Marseille 2011-12

CAMISAS HISTÓRICAS #19
Minha página começou a contar a história das mais importantes camisas de futebol e suas respectivas histórias. Aprenda mais sobre as histórias por trás delas em nossa nova série de postagens. *CADA CAMISA UMA HISTÓRIA* Vamos agora, para a história da décima nona camisa: #camisascdf
.
.
PAÍS: França 🇫🇷
CLUBE: Olympique de Marseille
MODELO: Camisa Reserva
ANO: 2011-12
FABRICANTE: Adidas
IMPORTÂNCIA HISTÓRICA: Camisa que inaugurou uma época de camisas mais arrojadas e com desenhos bem mais ousados no mercado Francês. .
.
HISTÓRIA: Saímos da Escócia e vamos para a França. Essa camisa costuma dividir bastante a opinião das pessoas, alguns acham ela horrível e outros uma das mais lindas já feitas pela Adidas. Eu acho ela magnífica e fico com o segundo grupo. Ao invés dessa divisão na opinião do público ser uma fraqueza, eu acredito que na verdade ela se torna um dos pontos mais fortes dessa camisa. Com camisas que tem seus ciclos completos em apenas uma única temporada e são trocados com tanta frequência, vivemos em um mundo onde é natural sequer lembrarmos do modelo que nossos clubes utilizaram há 3 temporadas atrás. São uniformes bonitos e que cumprem seus papéis, mas que não criam uma impressão significativa a ponto de lembrarmos deles para sempre. Com essa camisa aqui, as coisas mudam um pouco de cenário. Principalmente, porque se mal lembramos das camisas titulares, imagina das reservas então. Eu sou suspeito para falar, porque azul e amarelo são as minhas cores favoritas em camisas de futebol, além do que a combinação entre esse tom de azul e o dourado é infalível. Na temporada 2011-12, a Adidas resolveu arriscar mais na guerra que trava ano a ano, temporada a temporada com a Nike. A marca alemã resolveu criar modelos mais arrojados e chamativos para a Ligue 1, principalmente para seus dois principais parceiros lá: o Marseille e o Lyon. Enquanto lançava esses modelos na França, mantinha desenhos mais tradicionais na Inglaterra e Alemanha (países carro-chefe da marca). Essa camisa fez um tremendo sucesso em Marseille, ao ponto dos torcedores preferirem seu time atuando com ela do que com a camisa titular (que é tradicionalmente branca)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s