Camisa Rangers Titular 1987-1990

CAMISAS HISTÓRICAS #18
Minha página começou a contar a história das mais importantes camisas de futebol e suas respectivas histórias. Aprenda mais sobre as histórias por trás delas em nossa nova série de postagens. *CADA CAMISA UMA HISTÓRIA* Vamos agora, para a história da décima oitava camisa: #camisascdf
.
.
PAÍS: Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
CLUBE: Rangers
MODELO: Camisa Titular
ANO: 1987-1990
FABRICANTE: Umbro
IMPORTÂNCIA HISTÓRICA: Camisa que renovou e inspirou novamente as tradições da cor azul no Rangers, um dos clubes mais antigos do mundo. Esta é uma das 3 mais bonitas da história do clube (eleita pelos próprios torcedores).
.
.
HISTÓRIA: É comum no mundo do futebol as pessoas criticarem uniformes que são muito simples ou básicos, por serem taxados como “moda antiga e retrô”, ou então por serem simples demais. Isso não deveria acontecer, pois os uniformes da atualidade evoluíram a partir destes mesmos conceitos que são criticados por muitos. É nossa obrigação como amantes deste esporte, sempre lembrar das mais bonitas camisas já utilizadas no passado. Uma dessas camisas inesquecíveis é a do Rangers, clube escocês, utilizada de 1987 até 1990. A Umbro era fornecedora da Rangers desde a metade da década de 70 e foi com esse lançamento em 1987, que a empresa se renovou e se manteve forte no mercado. Alguns anos antes do lançamento, a camisa titular (sempre na tradicional cor azul) do clube escocês estava bem desgastada, principalmente porque ano após ano, ela raramente sofria alguma alteração de grande impacto. Foi então que essa camisa chegou, com seu novo design quadriculado, uma linha branca sutil nos ombros e uma nova gola com botão ( no mesmo estilo da utilizada pela seleção da Inglaterra na época). O segredo dela estava no padrão de sombreado do quadriculado, que apesar de não ter outra cor, era notado de praticamente sob qualquer ângulo que a pessoa olhasse. Qualquer foto dessa camisa que você olhar pela Internet, vai rapidamente perceber esse “efeito de sombras”. Outras camisas foram lançadas no final da década de 80 tentando imitar esse efeito de sombreamento, porém nenhuma conseguiu se igualar ao sucesso que essa camisa do Rangers conseguiu atingir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s