Camisa Manchester United 1992-1994

CAMISAS HISTÓRICAS #17
Minha página começou a contar a história das mais importantes camisas de futebol e suas respectivas histórias. Aprenda mais sobre as histórias por trás delas em nossa nova série de postagens. *CADA CAMISA UMA HISTÓRIA* Vamos agora, para a história da décima sétima camisa: #camisascdf
.
.
PAÍS: Inglaterra 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿
CLUBE: Manchester United
MODELO: Camisa Titular
ANO: 1992-1994
FABRICANTE: Umbro
IMPORTÂNCIA HISTÓRICA: Camisa utilizada durante campanha em que o Manchester venceu o campeonato inglês depois de 26 anos de jejum. É considerada pelos torcedores, uma das 5 mais bonitas da história do clube.
.
.
HISTÓRIA: A maioria das pessoas costuma ser bem cética quando o assunto é o “folclore”, em relação a quanto um uniforme pode de fato, influenciar na sorte de um clube de futebol. No entanto, eu já vi alguns casos em que um uniforme de destaque e bem feito, parece ter de certo modo contribuído na evolução da autoconfiança de times vivendo um momento delicado e turbulento. Ao mesmo tempo, quando um novo fornecedor de material esportivo chega com várias ideias, isso também pode ser considerado como um novo respiro de ar fresco para o clube, algo que estavam precisando para se inspirar novamente e voltar ao caminho dos títulos. Não estou afirmando que a troca de fornecedores da Adidas para a Umbro foi tão significativa a ponto de ser a principal responsável pela conquista do Campeonato Inglês do Manchester, depois de um jejum de 26 anos, mas sim que teve uma contribuição e foi um dos fatores. Como muitos designers falam por aí, “quando um clube se veste bem, eles também costumam jogar bem”. Já faziam 12 anos que a Adidas era a fornecedora oficial, mas a relação deles estava muito ruim e se deteriorando muito, principalmente porque temporada após temporada, o Manchester não conseguia conqusitar o campeonato inglês. Mas o jovem elenco ficou muito forte com o excelente trabalho de Alex Ferguson e a cereja do bolo que estava faltando para eles voltarem a conquistar títulos era exatamente um novo manto. Foi ai que a Umbro chegou com essa camisa retrô (a gola com os fios enlaçados da década de 30) conquistou todos os torcedores dos Red Devils.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s