Boca Juniors 1998-2003

TIME: Boca Juniors 🇦🇷
LOCAL: Buenos Aires, Argentina
PERÍODO: 1998-2003
CONQUISTAS: Bicampeão Mundial Interclubes (2000 e 2003), Tricampeão da Copa Libertadores da América (2000, 2001 e 2003) e Tetracampeão Argentino (1998-Apertura INVICTO, 1999-Clausura, 2000-Apertura e 2003-Apertura).
.
.
TIME BASE: Córdoba (Abbondanzieri); Ibarra, Bermúdez (Burdisso), Samuel (Schiavi) e Arruabarrena (Clemente Rodríguez / Matellán); Cagna (Battaglia), Serna e Basualdo (Traverso); Riquelme (Donnet); Guillermo Schelotto (Carlos Tévez) e Palermo (Delgado / Iarley). Técnico: Carlos Bianchi.
.
.
Quando Carlos Bianchi assumiu em 1998, o Boca era só mais um time mediano na Argentina e na América do Sul. Em 15 anos só haviam vencido 1 campeonato e as vitórias na Libertadores só estavam na memória de seus torcedores, que lembravam da ótima fase do clube no final da década de 70. Era hora de reverter isso, era hora de dar uma belo upgrade em um dos mais tradicionais clubes do continente, era hora de finalmente o Boca montar uma verdadeira seleção e entrar para os #esquadroesinvenciveis . Tudo começou com a contratação de Bianchi, que redefiniu o sistema de jogo do time para o 4-3-1-2. Bianchi tinha um excêntrico goleiro, defensores extremamente técnicos e com muita raça, um meio campo disciplinado acima de tudo, um super artilheiro lá na frente (Marin Palermo) e um maestro para comandar todos dentro de campo (Juan Riquelme). De 1998 até 2003, o Boca era um time simples, objetivo e intenso, um time que funcionava, que fazia as vitórias acontecerem na grande maioria das vezes e que era imbatível (relembrando os times também super vitoriosos do Boca na década de 60 e 70). Se eles marcassem um gol então a vitória era quase uma certeza, porque empatar ou até mesmo virar era uma tarefa quase impossível para qualquer adversário. A solidez desse time era tão grande, que ficaram 40 partidas invictos pelo campeonato argentino, quebrando o recorde de 39 jogos estabelecido pelo Racing na década de 60. Você ficaria feliz se seu time conquistasse a Libertadores 1 única vez, então imagina se ganhasse 3, fosse vice de outra, além de vencer 2 mundiais (em cima do Real e Milan). CONTINUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s