Brighton & Hove Albion 1985-1987

CAMISAS HISTÓRICAS #15
Minha página começou a contar a história das mais importantes camisas de futebol e suas respectivas histórias. Aprenda mais sobre as histórias por trás delas em nossa nova série de postagens. *CADA CAMISA UMA HISTÓRIA* . Vamos agora, para a história da décima quinta camisa: #camisascdf
.
.
PAÍS: Inglaterra 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿
CLUBE: Brighton & Hove Albion
MODELO: Camisa Titular
ANO: 1985-1987
FABRICANTE: Adidas
IMPORTÂNCIA HISTÓRICA: Era comum na época camisas contendo desenhos simétricos. Esse modelo utilizado pelo clube inglês com desenho inovador e produzido pela Adidas, realmente se destacou demais por sair desse “padrão” .
.
.
HISTÓRIA: Parece que a Adidas sempre produziu as camisas mais inovadoras e chamativas para o continente europeu (mas ate aí nada demais exatamente por ela ser uma marca alemã). Basta olharmos as marcas hoje em dia mesmo e compararmos os desenhos mais sofisticados e com incrementos de detalhes da Adidas, versus camisas lisas, simples e sem estampas da Nike. Há 30 anos atrás, um pequeno clube da costa sul da Inglaterra ganhou bastante atenção por essa camisa aqui. Hoje em dia o Brighton para a felicidade de seus torcedores está na Premier League, mas em 1985 o clube estava onde mais esteve em sua vida, ou seja, na segundona. Naquela época, esse modelo de camisa da Adidas desenhado para o Brighton era exclusiva na Europa. Nenhum outro clube tinha uma camisa tão arrojada e tão “diferente” quanto o pequeno clube inglês. Por mais antiga que ela seja, nos dias de hoje não seria estranho termos um clube vestindo uma camisa parecida com esse design. A gola em “V” mantinha o mesmo padrão da versão utilizada na temporada anterior, mas tinha o acréscimo da cor vermelha, que agora se juntava às cores azul e branca. O principal elemento visual da camisa eram os três painéis horizontais através da região dos ombros, que andavam em paralelo com uma série de listras horizontais que ficavam em uma região mais abaixo. Além dessa quebra de proporção das linhas, a camisa também ganhava destaque pois conseguia manter as logomarcas da Adidas e o escudo do clube no centro da camisa sob um fundo liso, o que dava mais contraste e destaque.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s