Nottingham Forest 1977-1980

TIME: Nottingham Forest 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿
LOCAL: West Bridgfod, Inglaterra
PERÍODO: 1977 -1980
CONQUISTAS: Bicampeão da Liga dos Campeões da UEFA (1978/1979 e 1979/1980), Campeão da Supercopa da UEFA (1979), Campeão Inglês (1977/1978), Bicampeão da Copa da Liga Inglesa (1977/1978 e 1978/1979) e Campeão da Supercopa da Inglaterra (1978).
.
.
TIME BASE: Peter Shilton; Viv Anderson, Frank Clark (Frank Gray), Kenny Burns e Larry Lloyd; John McGovern; John Robertson (Bryn Gunn), Trevor Francis (Martin O´Neill) e Ian Bowyer (Archie Gemmill); Garry Birtles e Tony Woodcock (Gary Mills). Técnico: Brian Clough.
.
.
Finalmente chegou a hora de relembrarmos uma das maiores façanhas já vistas na história do futebol. Muitos seguidores pediram para eu fazer sobre o Nottingham e agora é com muito prazer que entrego ela para vocês fãs da série. Quem quiser acompanhar as histórias já postadas, basta seguir a hashtag #esquadroesinvenciveis . É importante destacar que os feitos desse time foram tão absurdos e surreais, que acabaram virando um belo roteiro para diversos filmes e documentários ao longo dos últimos anos. É muito duro e complicado de se imaginar um time da segunda divisão, de qualquer nação européia, subir para a divisão de elite e vencer o campeonato mais importante do continente (Champions League) concorda? Mas e se eu te disser que isso não só é possível e aconteceu, como na verdade o time que realizou essa proeza levou dois títulos consecutivos do mais importante torneio continental. Esqueçam Manchester City, Chelsea e Arsenal pessoal, de 1977 até 1980, esse clube inglês chamado Nottingham Forest era o time a ser batido e quem aterrorizava não só a Inglaterra, mas a Europa inteira. No período foram 7 títulos conquistados, 3 continentais e 4 nacionais. Todos os clubes tremiam ao enfrentar a equipe comandada por Brian Clough. Lembrando que esse é o mesmo Brian Clough presente na história que eu já postei aqui na página sobre o Leeds United de 1973-74. Na época ele era técnico do Derbie County e sua rivalidade com Don Revie era surreal, mas isso já foi contado e vamos em frente. Cronologicamente, esse Esquadrão Invencível veio após o Saint-Ettiene e antes do Hamburgo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s