Flamengo 1980-1983 Parte Final

Depois que Zico, principal jogador e camisa 10 foi embora para a Udinese em 1984, o timaço do Flamengo perdeu seu encanto. Vamos conhecer um pouco mais sobre os principais jogadores desse esquadrão:
.
.
Raul: goleiro já veterano que veio do Cruzeiro e foi fundamental no gol desse time. Virou um ídolo para os flamenguistas.
.
.
Leandro: já fiz a biografia dele aqui na página. Foi um dos maiores laterais direitos que o Brasil já produziu. Não só era bom na marcação, mas atacava e marcava gols. Jogou apenas no Flamengo em sua carreira (1979 até 1990). Titular absoluto na Copa de 1982.
.
.
Marinho e Mozer: Dupla absurda de defensores. Marinho era extremamente raçudo e não desistia de 1 bola, enquanto Mozer era muito forte tecnicamente e brilhou no Benfica e Olympique de Marselha dps.
.
.
Júnior: também já fiz a bio dele aqui na página. Junto com Nilton Santos, é considerado o melhor lateral esquerdo que o Brasil e o Mundo já teve. Jogou no Flamengo de 1974 até 1984 e de 1989 até 1993. Jogou as Copas de 82 e 86 e é considerado um dos três maiores ídolos da história do Flamengo. Batia faltas com incrível precisão.
.
.
Zico: maior ídolo da história do Flamengo. Marcou mais de 500 gols, é o maior artilheiro do Maracanã e do clube, além de ter sido o melhor jogador brasileiro na década de 80. O que Pelé foi para o Santos, Zico foi para o Flamengo. .
.
Tita: foi o ponta do time e emprestado para o Grêmio em 1983, quando ajudou o tricolor gaúcho a conquistar a Libertadores daquele ano. .
.
Nunes: matador do time. Responsável por colocar a bola dentro do gol, marcou 96 gols e ajudou o Flamengo principalmente nas decisões, quando sempre marcava.
.
.
Cláudio Coutinho: armou e projetou esse time, foi ele quem começou a lapidar o que seria o maior time da história do Flamengo. Pena que infelizmente morreu tragicamente mergulhando. Serviu de inspiração para o Flamengo ir buscar o título mundial no Japão.
.
.
Carpegiani: Ajustou e melhorou ainda mais o time. Fez taticamente eles serem impecáveis e foi um dos melhores treinadores do Brasil nessa época. .
.
#esquadroesinvenciveis #flamengo#mengo #rubronegro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s