River Plate 1941-1947 Parte Final

Para encerrar a história de mais um grande esquadrão invencível, nada mais justo que contarmos um pouco mais sobre os protagonistas dela:
Soriano – Goleiro peruano. Um dos melhores do mundo na época, inclusive foi capitão do time durante um período. Ele foi um precursor em sair da área jogando e em se adiantar. Depois Higuita, Jorge Campos outros iriam aperfeiçoar mais ainda essa característica.
Carrizo: Foi o goleiro que entrou depois de Soriano sair. Ficou no clube de 1945 até 1968 e é até hoje o jogador que mais vestiu a camisa do River na história (520 jogos). Ganhou 7 campeonatos nacionais com o River e foi eleito um dos melhores goleiros do século XX.
Muñoz: Fazia parte do quinteto mágico e jogava pela ponta direita. Disputou 184 partidas e marcou 39 gols com o River. Foi fundamental na conquista dos 4 títulos nacionais desse período..
Moreno: Esse também era membro do quinteto mágico e disputou 320 partidas, marcando 180 gols de 1935 até 1944 e depois de 1946 até 1949.
Pedernera: Esse era aquele jogador infernal, um dos melhores atacantes que já passaram pelo River na história. Ele era o cérebro do quinteto mágico e quando não estava marcando os gols (fez 131), estava dando assistências para Labruna.
Di Stéfano: Quando o time do River estava começando a decair, ele apareceu ainda muito jovem e substituiu Pedernera. Ele era ainda mais goleador, mais driblador e mais decisivo. Não à toa se tornou mais tarde o ídolo supremo do Real Madrid. Foi artilheiro do campeonato argentino de 1947 e deixou o River em 1949. .
Labruna: Outro super artilheiro, o maior do país na década de 40. Esse era o maior responsável por fazer a bola entrar no gol, sozinho ele marcou 315 gols em 515 jogos. Junto com Arsenio Erico, é o maior artilheiro da história do Campeonato Argentino com 293 gols. Também marcou 17 gols em 36 partidas pela seleção argentina e foi artilheiro do campeonato argentino de 1943 e 1945.
Loustau: Esse era o ponta esquerda do quinteto mágico. Marcou 101 gols em 365 partidas e jogou pelo clube de 1942 até 1957. Conquistou 8 títulos com o River
Peucelle: Principal técnico e responsável pela montagem desse esquadrão invencível.
#esquadroesinvenciveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s