PSV 1985-1990 Parte Final

CONTINUAÇÃO. Em 1988-89 obviamente que a ideia era a conquista de mais uma Liga dos Campeões, mas dessa vez o Real Madrid virou o bicho-papão de sempre e acabou de uma vez por todas com o sonho do bicampeonato. Na Supercopa da UEFA parece que sofreram um apagão e perderam o título para o clube belga do Mechelen. Para salvar a situação e não deixar o clube sem título, levaram novamente o campeonato holandês, portanto tetracampeão consecutivo e de novo para cima do Ajax. Nessa temporada Romário foi o destaque ao balançar as redes em 19 ocasiões, se tornando o artilheiro da competição (iria ser artilheiro pela próximas 2 temporadas). Além do campeonato nacional, também venceram a Copa da Holanda nessa temporada. Com tantos títulos em tão pouco tempo, os clubes europeus ricos bateram na porta do PSV e levaram os principais jogadores do clube embora. Ronald Koeman deixou a equipe em 1989 para o Barcelona e o técnico Guus Hiddink depois de conquistar o tri da Copa da Holanda em 1990, foi dirigir o Fenerbache. Até hoje o PSV busca voltar ao cenário internacional com força, mas o negócio está bem difícil por lá. .
.
Ronald Koeman: simplismente o zagueiro que mais fez gols na história do futebol mundial (mais de 220 gols). O chute dele era parecido com o do Roberto Carlos. Fez história no Barça também. Jogou muito pela seleção holandesa. .
.
Romário: baixinho marrento que conquistou os brasileiro e o mundo com seu futebol alegre e para frente. Ele era muito habilidoso e rápido. Marcou 98 gols em 109 jogos pelo campeonato holandês. Depois foi para o Barça, igual o Koeman, fazer história. Até hoje é um grande ídolo do clube e foi principal nome da seleção brasileira na conquista do tetra na Copa do Mundo de 1994.
.
.
Ruud Gullit: esse era um monstro. Virou super ídolo do Milan. No PSV era capitão e referência do time na temporada de 85-86, tanto que foi até artilheiro. Capitão da seleção holandesa campeã da Europa em 1988.
.
.
Guus Hiddink: ganhou quase tudo o que disputou entre 1987 e 1990 e se tornou o técnico mais importante na história do PSV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s