Manchester United 1965-1969 Parte Final

CONTINUAÇÃO. O jogo de ida foi disputado na La Bombonera e o Manchester United sofreu bastante com a pressão dos “hermanos”, perdendo o primeiro jogo por 1 a 0. No Old Trafford com 60 mil pessoas, os Diabos Vermelhos fizeram de tudo para reverter a situação, mas não deu. O pai de Verón, abriu o placar e mesmo com o trio de ouro em campo e o Manchester só foi empatar no final da partida, mas isso não era o suficiente. Depois dessa derrota no interclubes, o clube só decaiu.
.
.
PERSONAGENS:
STEPNEY: um monstro no gol de 66 até 78. Fez uma grande defesa em chute do Eusébio na final da Liga dos Campeões de 68. Não brilhou na seleção inglesa porque existia um outro goleiro mitológico chamado Gordon Banks. .
.
Bobby Charlton: maior ídolo da história do clube e da Inglaterra, além de ser um dos maiores jogadores de todos os tempos. Foi o principal jogador inglês na conquista da Copa de 1966. É o segundo maior artilheiro da história do Manchester com 249 gols marcados.
.
.
George Best: maior jogador irlandês de todos os tempos. Um dos 20 melhores atacantes que já existiram na história do futebol. Ele chegou a ser comparado com Garrincha para vocês terem idéia do quanto esse cara jogava. .
.
Denis Law: terceiro maior artilheiro da história do clube com 237 gols marcados em 404 partidas. Venceu a Bola de Ouro de 1964. .
.
Matt Busby: técnico escocês responsável por montar esse esquadrão depois do acidente aéreo. Ele é simplismente uma lenda no clube que dirigiu de 1945 até 1969. Merece muito respeito. .
.
John Aston: jogou 7 anos no clube e foi eleito o melhor da partida na final da Champions de 1968. .
.
David Herd: matador, mas teve o azar de quebrar a perna em 1967 e ficou de fora da Champions que o Manchester levou. Marcou mais de 140 gols pelo clube.
.
.
Pet Crerand: volante brilhante, dono de passes extremamente precisos. Jogou de 1963 até 1971 no clube inglês. .
.
David Sadler: xerife do sistema defensivo, mas também marcava gols. Jogou 10 anos pelo clube. .
.
Bill Foukes: de 1951 até 1970 jogou pelo Manchester, ou seja, toda sua carreira. Era zagueiro e possuía muita força fisica. Jogou mais de 688 partidas pelo clube, só três jogadores estão na frente dele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s