Brasil 1982

TIME: Seleção Brasileira de Futebol
LOCAL: Rio de Janeiro, Brasil 🇧🇷
PERÍODO: 1982
CONQUISTAS: Nenhuma, porém cativou o mundo inteiro com seu futebol arte. Uma seleção que provou a todos, que no futebol nem sempre o melhor time vence. Sem dúvida, uma das melhores seleções que o Brasil já teve. .
.
TIME BASE: Waldir Peres; Júnior, Luisinho, Oscar e Leandro; Cerezo e Falcão; Éder, Zico e Sócrates; Serginho. Técnico: Telê Santana.
.
.
Depois de contar a história de vários clubes que tiveram verdadeiros esquadrões invencíveis, chegou a hora de pela primeira na série #esquadroesinvenciveis contarmos a história por trás de uma seleção e para isso, nada melhor que começarmos com os representantes do nosso país de 1982. Acontece, que a ideia por trás desta série é a de relatarmos o incrível desempenho que estes grandes times tiveram e portanto, suas respectivas conquistas. No entanto, isso não vai ocorrer neste caso pois esta se trata de uma edição especial. E o que essa história tem de especial Pedro? Simples, a história da seleção brasileira de 1982 é um dos maiores, se não o maior, exemplo de como o futebol pode ser “injusto”, provando que nesse esporte nem sempre o melhor time vence. Esta é a história de uma das seleções brasileiras mais brilhantes que já tivemos, mas ao mesmo tempo infelizmente, é também uma história bem triste e trágica. Na verdade, eu considero esta a segunda maior tragédia da história do futebol brasileiro, atrás da derrota que sofremos na final da Copa de 1950 no Maracanã e na frente do vexame que sofremos na última Copa diante dos alemães. Para ficar mais claro, o que aconteceu com o Brasil de 82 foi o mesmo que aconteceu com a Hungria em 1954 e a Holanda em 1974, ou seja, em todos estes casos as melhores seleções não acabaram vencendo o mundial. A Copa de 1982 foi disputada na Espanha e a seleção responsável por mandar um dos melhores times que o Brasil já formou embora mais cedo para casa, foi a italiana de Paolo Rossi, Gentile, Cabrini e Zoff. Vamos agora viajar no tempo mais uma vez, para conhecer os personagens desta história, tentar entender o quanto esta seleção era forte, além dos possíveis motivos da nossa inesperada eliminação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s