Ajax 1993-1996 Parte Final

CONTINUAÇÃO #esquadroesinvenciveis .
.
Danny Blind – Referência moral da equipe dentro do sistema defensivo. Ele era mais baixo que a média dos defensores, 1,76m de altura e se destacava pelo bom posicionamento e consistência. Chegou a atuar pela lateral esquerda em algumas partidas e fez mais de 350 gols, além de ser o capitão do time e pai do lateral esquerdo Daley Blind que atuou pelo Ajax de 2008 a 2014.
.
.
Frank de Boer – Este era o xerifão da defesa, o líder técnico lá atrás. Era Frank quem saía com a bola quando necessário, fazendo a ligação com o meio campo. Ele atuava meio que como um líbero e fez mais de 300 partidas entre 1990 e 1999. Quando saiu do Ajax foi para o Barcelona.
.
.
Reiziger – Lateral direito, muito forte fisicamente e que conseguia avançar para o ataque e voltar para defender com incrível velocidade.
.
.
Bogarde – Lateral esquerdo que jogava mais defensivamente que ofensivamente. Também tinha porte físico avantajado. .
.
Ronald de Boer – Irmão de Frank, jogava no meio-campo e era excelente em fornecer passes e lançamentos com a mais alta precisão possível. .
.
Davids – Meia com excelente postura e técnica de marcação o que fornecia equilíbrio defensivo sólido a este setor de campo do time. .
.
Seedorf – Meia com mais tato para o ataque, ótimo em criar jogadas, ou contra-ataques rápidos e eficazes. Foi campeão da Champions por 3 clubes diferentes.
.
.
Kluivert – Artilheiro implacável com instinto natural para marcar gols. Foi artilheiro do campeonato holandês e do próprio Ajax. .
.
Kanu – Nigeriano que eu considero o “Drogba” daquele período. Foi jogar pela Inter de Milão em 96 e no mesmo ano DESTRUIU o Brasil nas Olimpíadas de 96. .
.
Litmanen – Meu jogador preferido deste time. O finlandês é um dos maiores craques que já vestiram o manto do Ajax.
.
.
Overmars – Ponta extremamente perigoso no ataque por conta de sua excelente velocidade e habilidade. .
.
Finidi – Outro excelente nigeriano que atuava no meio campo.
.
.
van Gaal – General e comandante supremo deste esquadrão invencível. Era odiado por muitos e amado por vários. Construiu uma história e tanto com o Ajax. Foram 11 conquistas entre 1991-97. Aproveitamento de 68,5%.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s