Tottenham 1960-1963

TIME: Tottenham Hotspur
LOCAL: Londres, Inglaterra 🇬🇧
PERÍODO: 1960-1963
CONQUISTAS: Campeão da Recopa da UEFA (1962-63), Campeão inglês (1960-61), Bicampeão da Copa da Inglaterra (1960-61, 1961-62) e Bicampeão da Supercopa da Inglaterra (61 e 62).
.
.
TIME BASE: William Brown, Peter Baker, Maurice Norman e Ron Henry; Danny Blanchflower e Tony Marchi (David Mackay); Cliff Jones, John White (Terry Medwin), Bobby Smith, Jimmy Greaves (Les Allen) e Terry Dyson.
Técnico: Bill Nicholson
.
.
Quem está lendo a minha série sobre a história do futebol, já notou que o principal protagonista no desenvolvimento deste esporte foi a Grã-Bretanha. Da mesma forma, quem já leu aqui na página sobre a história do esquadrão invencível do Wolverhampton (quem não leu segue o link #esquadroesinvenciveis ), reparou que o time imbatível deles acabou em 1960 e foi bem aí que este fortíssimo time do Tottenham surgiu. Apesar de terem alguns dos clubes mais antigos do mundo, até 1962 (e olha que isso é bem tarde) a Grã-Bretanha não tinha conquistado um título sequer da UEFA ainda e a pressão sobre estes países só aumentava ano após ano. A história que vou contar a partir de agora, não sai da cabeça dos torcedores do Tottenham e foi muito importante para a Grã-Bretanha como um todo e principalmente, para a Inglaterra. O Tottenham foi fundado em 1882 e possuí um lema em latim: “Audere est Facere”, que significa “ousar é fazer”. Entre 1960 e 1963 eles ousaram até demais eu diria, tanto que se tornaram o primeiro clube britânico a conquistar um título continental de uma grande competição da UEFA, além de terem sido o primeiro clube inglês a fazer a “dobradinha” (Premier League + Copa da Inglaterra) no século 20. Durante estes três anos, o clube de White Hart Lane era o time a ser batido na Inglaterra e um dos mais fortes de todo o continente europeu. A história começou em 1960 e terminou no auge do clube inglês em 63, quando conquistaram a Recopa da UEFA, segunda competição mais importante da Europa durante muitas décadas. Neste três anos, conquistaram diversos títulos em sequência e demonstraram ter um esquadrão com enorme poder ofensivo, técnico e físico. Um verdadeiro ESQUADRÃO INVENCÍVEL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s