Leeds United 1973-1974

TIME: Leeds United
LOCAL: Leeds, Inglaterra 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿
PERÍODO: 1973-1974
CONQUISTAS: Campeão Inglês .
.
TIME BASE: David Harvey, Paul Reaney, Gordon McQueen, Norman Hunter (Trevor Cherry), Terry Cooper (Frank Gray); Billy Bremmer, Paul Medeley (Terry Yorath), Mick Bates (John Giles); Peter Lorimer, Allan Clarke (Mick Jones), Eddie Gray
Técnico: Don Revie
.
.
Depois de contar sobre o Tottenham no último capítulo da nossa série #esquadroesinvenciveis vamos continuar na Inglaterra para contar a história do Leeds United da temporada de 1973-74.
Antes de começar, é importante todos se situarem na linha do tempo: de 1953-1960 o time do momento era o Wolverhampton (história já contada), de 1960-1963 a “seleção” passou a ser o Tottenham (história também já contada) e logo depois em 1964, o Leeds assumiu o posto de clube número um da Inglaterra. Mas Pedro, se o Leeds assumiu este posto de time mais forte em 1964, então por quê você não colocou aí na foto a data de 1964 até 1974? Por quê somente a temporada 1973-74? Porque a idéia desta série na página, é contar sobre times que se tornaram verdadeiros ESQUADRÕES INVENCÍVEIS, ou seja, que ficaram grandes períodos sem perder ou praticamente sem perder. Durante 1964 e 1972, o Leeds conquistou ótimos resultados na Inglaterra e até mesmo alguns títulos continentais, mas mesmo assim ainda não eram considerados um time invencível. Foi em 1973-74, que realmente chegaram em seu ápice, conquistando o campeonato inglês quase que de forma invicta. Para vocês entenderem melhor o nível de respeito que o Leeds United tinha naquele período do futebol inglês, vamos olhar os resultados do clube de 1964 até 1972: um campeonato inglês (sendo vice-campeão em mais cinco ocasiões), uma Copa da Inglaterra (sendo vice-campeão em mais três ocasiões), uma Copa da Liga, duas Copas das Feiras (torneio internacional) e vice-campeão da Recopa. Portanto, basta olhar para todos estes títulos e vice-campeonatos para entendermos a força que o Leeds já teve na Inglaterra e na Europa. Hoje, o clube se encontra na segunda divisão (parte intermediária da tabela) e tenta retornar a Premier League, que não disputa desde 2004. CONTINUA……..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s