Steaua Bucareste 1984-1989 Parte I

TIME: Steaua Bucareste
LOCAL: Bucareste, Romênia
PERÍODO: 1984-1989
CONQUISTAS: 10 (1 Liga dos Campeões, 1 Supercopa da UEFA, 5 campeonatos romenos – 4 deles de forma invicta e 3 copas da Romênia, todas também de forma invicta)
.
.
TIME BASE:  Duckadam (Stângaciu / Lung); Iovan (Petrescu), Belodedici (Ungureanu), Bumbescu e Barbulescu (Stoica); Balan (Minea), Boloni (Rotariu), Balint e Majearu (Gheorge Hagi); Lacatus e Piturca.
Técnicos: Emerich Jenei (1985-1986) e Anghel Iordanescu (1986-1989).
.
.
Eu nasci em 89 e por isso, infelizmente, não tive a oportunidade de assistir grandes times atuarem. Porém, se me dessem a oportunidade de voltar no tempo, este sem dúvida alguma seria um dos times que eu faria questão de ver jogar. Ao fazer a pesquisa, para a publicação desta sequência de postagens, acabei ficando bastante impressionado com os feitos alcançados pelo clube romeno e com o tamanho do respeito, que todos tinham por eles. Vamos agora, contar a história de mais um ESQUADRÃO INVENCÍVEL. Quem leu o currículo deste time ali em cima, ou seja, as conquistas que conseguiram durante estes 6 anos, já tem uma boa noção do estrago que esta equipe do leste europeu, causou no continente durante a década de 80. Duas marcas atingidas por este time chamam muita atenção: a primeira, é o simples fato deles terem sido o primeiro clube do leste europeu a conquistar uma Liga dos Campeões da Europa e a segunda, é o recorde mais difícil do mundo (na minha opinião) de ser quebrado. E qual seria este recorde? O de maior número de partidas invictas em uma liga nacional: 104 jogos. Se considerarmos a Copa da Romênia então, o número sobe para 119 partidas. A sequência de jogos invicto, começou em junho de 86 e durou até setembro de 1989. O Brasil ficou impressionado em 2017, com a campanha do Corinthians no primeiro turno (ficaram invictos por 19 rodadas), então imaginem o que é vencer uma Liga dos Campeões pela primeira vez e logo depois, ficar invicto por 3 temporadas inteiras e não só no campeonato nacional, mas também na Copa doméstica. Pois é, esta é a história que vou contar para vocês a partir de agora. Uma história, que não sai da cabeça de cada um dos torcedores do Steaua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s