Camisa EUA 1992-1994

CAMISAS HISTÓRICAS #13
Minha página começou a contar a história das mais importantes camisas de futebol e suas respectivas histórias. Aprenda mais sobre as histórias por trás delas em nossa nova série de postagens. *CADA CAMISA UMA HISTÓRIA* . Vamos agora, para a história da décima terceira camisa: #camisascdf
.
.
PAÍS: Estados Unidos 🇺🇸
MODELO: Camisa Titular Seleção
ANO: 1992-1994
FABRICANTE: Adidas
IMPORTÂNCIA HISTÓRICA: Depois de 20 anos, foi uma das primeiras camisas contendo o novo logo a Adidas, além de apresentar desenho “agressivo” e inovador. .
.
HISTÓRIA: No final de 1991, uma das mudanças mais drásticas no desenho das camisas de futebol aconteceu. A Adidas, que tinha um logo composto por três folhas cortadas horizontalmente por três linhas, acabava de lançar seu novo logo. Do nada, da noite para o dia, a empresa alemã chocou muitas pessoas ao apresentar o novo logo, que não possuía nenhum dos dois elementos de seu antecessor. A implementação desse novo logo em cima de uma camisa “praticamente” toda branca, impressionou bastante o mercado das empresas concorrentes e fâs do esporte espalhados pelo mundo. Na temporada 1991-92 a Adidas já dava indício dessa mudança com a camisa do Liverpool, que tinha praticamente o mesmo desenho da camisa da seleção norte-americana. Essa mudança chamou mais a atenção nessa versão, principalmente pelo contraste das cores azul e vermelha em cima do branco. A idéia da marca alemã era colocar as três faixas do logo na região de apenas um lado dos ombros, algo bastante inovador e diferente na época. Outra mudança era a inserção do novo logo da Adidas na parte central da camisa, logo abaixo da gola e na cor preta. Para muitos essa camisa é maravilhosa principalmente por ser tão distinta da maioria dos outros modelos ao longo da história, para outros ela se destaca acima de tudo, por ser uma camisa que transmite o forte sentimento de patriotismo que os norte-americanos possuem. O escudo da seleção na camisa não agradou muitos americanos, mas ainda sim é um escudo simples e funcional, que não chegou a tirar o foco do tão controverso desenho. Em 1993, foi utilizando essa camisa que a seleção dos EUA venceram a Inglaterra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s