CURIOSIDADES DO FUTEBOL 1:

CURIOSIDADES DO FUTEBOL 1:
.
.
●19 de julho, é o dia oficial do futebol. A data foi estabelecida pela CBF, em homenagem ao mais antigo clube do Brasil em atividade: o Esporte Clube Rio Grande, fundado no dia 19 de julho de 1900.
●Em 2002, o Brasil se tornou a primeira seleção do mundo a se tornar pentacampeã
●No início da fundação da Fifa em 1904, haviam apenas 7 países filiados e hoje são 200, número superior ao da própria ONU, que possuí 184 filiados.
●O maior jogador ds todos os tempos, Pelé, nasceu em 1940, na cidade de Três Corações em Minas Gerais.
● O país do futebol não é o Brasil, mas sim a Inglaterra. São 13,5 mil clubes no Brasil versus 40 mil clubes ingleses. Além, do fato desse esporte ter sido criado lá. ● A maior goleada já registrada em solo tupiniquim, foi de 24 a 0 e foi aplicada pelo Botafogo no Mangueira, pelo campeonato carioca de 1909.
● O primeiro jogo de futebol com 90 minutos foi em 1866, entre as equipes do Londres e Sheffield.
● A primeira Copa do Mundo, em que os árbitros começaram a usar cartões vermelhos e amarelos, foi em 1970.
● Na Copa de 2002, o Sul-Coreano Ahn Jung-hwan, ficou desempregado depois de marcar o gol que eliminou os italianos da Copa. O coitadinho jogava pelo clube italiano do Perugia e foi acusado de “arruiinar o futebol italiano”. ● Em um ato exemplar e honroso, Mesut Ozil, jogador alemão campeão da Copa do Mundo de 2014, doou seus 300 mil euros de bônus, para 23 crianças brasileiras poderem realizar procedimentos cirúrgicos. ● Em 1967, duas facções disputando o controle da Nigéria, durante a guerra civil do país, simplesmente fizeram um acordo de cessar-fogo de 48 horas no conflito, para assistirem a uma exibição do Rei Pelé, em Lagos. ● A seleção da Noruega, é a única no mundo invicta do Brasil. Foram 4 partidas: 2 vitórias dos nórdicos e 2 empates.
● A Groenlândia não pode se juntar a FIFA, pois a grama necessária para o campo dos estádios, não cresce lá (devido ao clima polar). ● Hitler odiava o futebol, pois não era viável que a Alemanha vencesse todos seus jogos contra os não-alemães. ● Giorgos Katidis, jogador grego, foi suspenso para sempre do futebol, depois de comemorar seu gol com um gesto nazista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s