Camisas – Norwich City 2004-06

CAMISAS HISTÓRICAS #9
Minha página começou a contar a história das mais importantes camisas de futebol e suas respectivas histórias. Aprenda mais sobre as histórias por trás delas, em nossa nova série de postagens. *CADA CAMISA UMA HISTÓRIA* . Vamos agora, para a história da nona camisa: #camisascdf
.
.
PAÍS: Inglaterra 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿
MODELO: Camisa reserva
ANO: 2004-06
FABRICANTE: Xara
CLUBE: Norwich City FC
IMPORTÂNCIA HISTÓRICA: Camisa reserva da temporada em que o clube inglês retornava a Premier League depois de 9 anos de ausência.
.
.
HISTÓRIA: O Norwich City FC, assim como seus clubes compatriotas (do mesmo calibre) Watford, Hull City e Wolverhampton, na maioria das vezes não possuem necessidade de utilização de seus uniformes reservas. Por quê não? Simplesmente porque é muito raro na Premier League termos um confronto entre dois clubes (entre os de menor expressão), que possuam as mesmas cores primárias, às vezes sequer temos um em toda a temporada. Mas esse fato nunca impediu as fabricantes de material esportivo de produzirem as tais “camisas reservas”. O que aconteceu foi que as camisas reservas desses times eram cada vez mais sem graça em comparação com as titulares. Mas isso mudou em 2004, com o lançamento desse modelo pela Xara. O Norwich estava voltando a elite do futebol inglês depois de 9 anos, então a expectativa no número de camisas que seriam vendidas era bem alto. Essa camisa combina a tendência da metade dos anos 2000 de assimetria no desenho e medidas, com um logo bem discreto da Xara colocado na parte superior da camisa de propósito, para garantir que a marca saísse em todas as fotos de perfil dos jogadores (decisão estratégica de marketing muito boa por sinal). Acho que o fato do logo do clube e da marca de carros Lotus, estarem bem centralizados na camisa deu um ar de mais “modernidade” na camisa. O elemento de maior sucesso dessa camisa e das camisas do Norwich em geral, são as cores verde e amarelo, que contrastam muito bem.
Muitas vezes as camisas reservas do Norwich eram com a cor branca ou vermelha e os fãs sempre questionaram essa escolha, já que a cor secundária oficial do clube é a verde. Linda camisa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s