Camisas – França 2009-10

CAMISAS HISTÓRICAS #6
Minha página começou a contar a história das mais importantes camisas de futebol e suas respectivas histórias. Aprenda mais sobre as histórias por trás delas, em nossa nova série de postagens. *CADA CAMISA UMA HISTÓRIA* . .
PAÍS: França 🇫🇷
MODELO: Camisa Seleção Titular
ANO: 2009-10
FABRICANTE: ADIDAS
IMPORTÂNCIA HISTÓRICA: Primeiro novo modelo de camisa feita pela Adidas, com a inserção de uma nova tecnologia chamada Techfit
.
.

HISTÓRIA: Esta linda camisa utilizada pela seleção francesa, marcou o início de uma nova era para os modelos da Adidas. A empresa alemã, resolvou implementar a tecnologia “Techfit” (que era utilizada apenas em roupas íntimas até então), nas camisas de futebol. Demorou para a “moda dos tecidos tecnológicos ” pegar, mas quando ela engrenou, a Adidas sabia que tinha acertado na decisão. Em 2010, a Umbro também estava lançando uma tecnologia similar, na camisa reserva da seleção inglesa. O princípio desta tecnologia, se beseia na fabricação de um tecido de base, que fica muito próximo a pele e além de dar apoio muscular, permite que o suor seja expelido da camisa, por absorção ou evaporação, de modo muito mais rápido que em relação a tecnologias anteriores. A vantagem de se utilizar o novo modelo da Adidas, podia ser sentida no peso das camisas durante a partida. Esta foi a camisa utilizada nos jogos da repescagem para a Copa do Mundo de 2010, onde a França acabou eliminado a Irlanda e garantindo a classificação no jogo de volta, após gol originado por toque de mão de Henry (gol que deu muita polêmica inclusive). A quem diga, que a nova tecnologia baseada também em conceitos de aerodinâmica (parecida com a que a adidas desenvolve para ciclistas profissionais), facilitou o movimento de Henry que resultou no gol. Logo depois da França, várias outras seleções que tinham contrato com a Adidas, apresentaram suas novas versões de camisas Techfit, mas nenhuma conseguiu atingir o sucesso desta versão e muito disso, porque foi a segunda vez na história que a Adidas modernizava a camisa da seleção francesa. O novo design de listras no abdômen, dava uma aparência mais moderna. Anos depois a França trocaria a Adidas pela Nike.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s