Camisas – Arsenal 2005-06

CAMISAS HISTÓRICAS #10
Minha página começou a contar a história das mais importantes camisas de futebol e suas respectivas histórias. Aprenda mais sobre as histórias por trás delas em nossa nova série de postagens. *CADA CAMISA UMA HISTÓRIA* . Vamos agora, para a história da décima camisa: #camisascdf
.
.
PAÍS: Inglaterra 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿
MODELO: Camisa titular
ANO: 2005-06
FABRICANTE: Nike
CLUBE: Arsenal
IMPORTÂNCIA HISTÓRICA: Camisa criada pela Nike em homenagem à última temporada disputada no Highbury Stadium. Foi inspirada na camisa da temporada de 1913/14. .
.
HISTÓRIA: Quando um fornecedor esportivo muda radicalmente a camisa usada tradicionalmente por um clube de futebol, ela com certeza tem um belo motivo por trás, ou então têm muita confiança de que ela será extremamente popular. As vezes, ambos motivos juntos. Se ela falhar em dar aos fãs daquele clube o que eles querem e esperam, isso vai resultar em enorme rejeição e as consequências podem ser catastróficas. Existem vários exemplos de fracasso dos fornecedores ao longo da história, mas também existem os de sucesso, como é o caso desta camisa. Tudo começou quando a Nike resolvou criar uma camisa única para a despedida do clube de seu lendário estádio: o Highbury. A ideia foi pegar fotos do modelo usado na primeira temporada do Highbury e lançar uma camisa em homenagem à aquela utilizada em 1913/14. As fotos mostravam que a cor do vermelho era muito mais escura, então a Nike tratou logo de anunciar ao mundo as novas camisas dos Gunners. O problema é que todo esse episódio aconteceu por conta de um grande equívoco da marca norte-americana: a fotografia original que serviu de inspiração não retratava de forma fidedigna a cor da camisa do clube inglês. Naquela época o processo de revelação das fotografias ainda era bem limitado e isso fez a camisa parecer mais escura nas fotos. Por mais embaraçoso que isso possa ter sido para a Nike, o fato é que a camisa foi um tremendo sucesso, ou seja, um daqueles erros que acabam dando certo. É uma camisa sem frescuras, sem faixas e sem nenhum desenho. Uma camisa realmente retrô, bem simples e clássica, como naquela época. Embaixo do escudo “Highbury 1913-2006”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s