Camisa Dinamarca 1986-87

CAMISAS HISTÓRICAS #1
A partir de hoje, nossa página começa a contar a história das mais importantes camisas de futebol e suas respectivas histórias. Aprenda mais sobre as histórias por trás delas. *CADA CAMISA UMA HISTÓRIA*
SELEÇÃO: Dinamarca 🇩🇰
ANO: 1986-87
FABRICANTE: Hummel

HISTÓRIA: Para iniciarmos nossa série de camisas de futebol históricas (seleções e clubes), vamos começar com uma das que eu acredito estar entre as 50 mais bonitas que já existiram. Essa camisa, foi utilizada pela seleção da Dinamarca de 1986. Em 1984, eles haviam chamado a atenção do mundo ao chegarem na semi-final da Eurocopa. Em 1986, a Copa do Mundo no México iria mudar para sempre a história da seleção dinamarquesa de futebol. Nascia naquele ano e naquela Copa, a famosa e destemida Dinamáquina. Essa foi a camisa utilizada pela Dinamáquina e é até hoje, para todo e qualquer cidadão dinamarquês que goste de futebol, a camisa de futebol mais sagrada e idolatrada que já existiu. Tudo começou e terminou, na primeira fase da Copa de 1986, bem no famoso “grupo da morte” que contava com: Escócia,Dinamarca,Uruguai e Alemanha Ocidental.
A seleção nórdica, teve um início avassalador na fase de grupos do mundial, chamou a atenção do mundo inteiro para ela e ai foi eliminada da Copa já nas oitavas de final. Mesmo assim, sua participação de 86 jamais será esquecida. A história começou a ser feita quando venceram a Escócia (de Alex Ferguson) por 1 a 0, depois vinha a seleção uruguaia (atual campeã da Copa América) e que era uma potência na época. Resultado: 6 a 1 para Dinamarca. Jogaram um futebol fino, cheio de classe e vida. Era um cartão de visitas para o mundo todo. Para finalizar, ainda venceram a Alemanha por 2 a 0 cinco dias depois. Parecia um time invencível e que poderia ganhar a Copa, mas aí o sonho acabou, a realidade bateu na porta e eles perderam de 5 a 1 para os espanhóis nas oitavas de final. Essa camisa tem muita história e com certeza merece um lugar aqui em nossa página. O desenho dessa camisa jamais foi repetido por outra seleção o que a torna mais única ainda. Até hoje, é possível comprar essa camisa em lojas físicas e virtuais, tamanha sua importância.

  • gerson.natanMuito legal, tbm tem algumas camisas que são exclusivas de algumas famílias, como é o caso em alguns clubes na Itália.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s