Red Bull Arena 

NOME OFICIAL: Red Bull Arena
DONO: Red Bull
MANDANTES: Red Bull Leipzig e Seleção Alemã
INAUGURADO: 2004
CAPACIDADE: 42.959
LOCALIZAÇÃO: Leipzig, Alemanha 🇩🇪 .
.
O que o dinheiro não faz em um clube de futebol né pessoal? Pois é, a história do Red Bull Leipzig depois será contada nos mínimos detalhes aqui na minha página. Dessa vez vamos focar na história do estádio deles, que até o ano de 2010 era chamado de Zentralstadion. Com a escolha da Alemanha para sediar a Copa do Mundo de 2006, sendo Leipzig uma das cidades-sede, o comitê organizador do evento optou pela demolição total do estádio. Em seu lugar entre 2000 e 2004, foi realizada a construção dessa nova Arena. Apenas a parte “verde” ao redor do antigo estádio foi preservada durante o período de demolição e construção. A nova Arena foi inaugurada no verão de 2004 e o custo total do projeto ficou em 116 milhões de euros. Durante a Copa de 2006, o estádio sediou quatro partidas da fase de grupos e também, a partida entre Argentina e México pelas oitavas de final (partida vencida pelos hermanos por 2 a 1). Um clube de menor expressão também da cidade de Leipzig, chegou a utilizar o estádio e mandar seus jogos lá entre 2004 e 2007, porém com o baixo público aderindo a essa mudança para um estádio bem maior, eles acabaram se vendo obrigados a abandonar essa ideia e retornar ao seu antigo estádio. No final de 2009 uma grande mudança aconteceu, quando o grupo da Red Bull assumiu o controle total do SVV Markranstadt, clube da quinta divisão alemã. Com essa aquisição, agora o estádio tinha um novo clube mandante e também um novo nome, já que no mesmo período a empresa de bebidas acabou comprando o Naming Rights por um período de 30 anos. Com o rápido sucesso do Red Bull Leipzig, que saiu da quinta divisão e foi subindo sem parar de divisões, a ideia da Red Bull era adquirir 100% dos direitos do estádio e realizar mais reformas e melhorias nele. Lembrando que este é um dos três estádios no mundo com o nome de Red Bull, os outros dois estão na Áustria e nos Estados Unidos, além de ser o maior estádio do lado leste da Alemanha. Na próxima parte vou continuar contando mais sobre o estádio. #estadioscdf
  • mauricioxciBem legal, parabéns pela postagem
  • danielalvim27Fazem um Esquadrão Invencível com o Milan, quando eles dominaram a Europa!
  • victorhugoncjOu seja, nem sempre quando uma empresa “compra” um time de futebol é para fins negativos. Afinal, com o RB Leipzig na Bundesliga essa região da Alemanha pode receber jogos do primeiro nível do campeonato nacional.
  • lincolnoriajSó uma correção: o nome do clube não é Red Bull Leipzig, é RasenBallsport Leipzig. Belíssimo post 👏🏻
  • iagof___RB scheiss
  • clubes_defutebol@lincolnoriajcorretissimo, mas eu não errei não… esse é o nome oficial dele. Porém o que acontece é que na verdade ele é conhecido tanto na Alemanha e no resto do mundo como Red Bull Leipzig. Ninguem chama ele de RasenBallsport. Eles abreviam para RB Leipzig e ai as pessoas acabam assimilando com Red Bull por isso passaram a ficara conhecidos assim. Então é como se tivessem um nome fantasia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s